John Pizzarelli é homenageado com tributo em sua semana de aniversário

SÁB | 6 ABR | TRIBUTO A JOHN PIZZARELLI POR RICARDO BALDACCI

Ingresso Antecipado: https://goo.gl/yyAR5U
Site: https://www.jazzb.net

Neste sábado, 6 de abril, data do seu 59º. aniversário, John Pizzarelli, é homenageado no JazzB com um tributo do também cantor e guitarrista brasileiro Ricardo Baldacci.

Nascido em Nova Jérsei em 6 de Abril de 1960, o cantor e guitarrista de 7 cordas norte-americano, John Pizzarelli é reconhecido mundialmente como um dos expoentes do Swing-Jazz. Seu talento é lembrado com frequência por popularizar novamente o jazz e revigorar o repertório do ‘Great American Songbook’. Pizzarelli faz reverência a compositores como Rodgers, Hart, Duke Ellington e Johnny Mercer e intérpretes como Nat King Cole e Frank Sinatra. Além disso especializou-se em reinterpretar outros estilos como o Pop e a Bossa-Nova. John é filho da lenda do jazz, o guitarrista Bucky Pizzarelli e é irmão mais velho do contrabaixista Martin Pizzarelli.

Baldacci e a família Pizzarelli tornaram-se próximos em meados dos anos 2000, por compartilharem a mesma paixão por Nat King Cole. Baldacci inspirou-se em Nat para cantar e John Pizzarelli para tocar guitarra: do último aprendeu os acordes econômicos, o rítmo, o fraseado com cromatismos e os arranjos.

O músico brasileiro tem vasta trajetória no swing jazz. Recebeu convite do baterista Lenny White (Chick Corea, Return to Forever), e foi uma das atrações do Made In New York Jazz Festival (EUA). Baldacci também esteve no line-up de Festivais Internacionais, na Suécia, Argentina, Paraguai e Brasil. Ricardo Baldacci gravou dois CDs acompanhado da banda de John Pizzarelli: Brothers in Swing (2015), com Bucky Pizzarelli na guitarra, Konrad Pazskudzi ao piano, Martin Pizzarelli no contrabaixo e; Spot on Swing (2017) com Martin Pizzarelli no contrabaixo e Larry Fuller (ex-Ray Brown, e ex-John Pizzarelli) ao piano.

O show terá o formato de quinteto com ênfase no modelo de parceria de John Pizzarelli com o tenorista Harry Allen, como acontecia em Nova Iorque nos anos 2000.

O time sob a liderança de Ricardo Baldacci (guitarra e voz) terá Billy Magno (saxofone), Fellipi Sodre (bateria), Felipe Gianei (contrabaixo) e João Bueno (piano).

IMPORTANTE
RESERVAS de assentos são automáticas após a compra antecipada do ingresso – um assento por ticket – e são válidas até 45 minutos antes do horário marcado para início do show.
Caso deseje compartilhar sua mesa com pessoas que não estejam relacionadas na sua compra, pedimos que envie um e.mail para jazzb@jazzb.net solicitando os assentos adicionais em sua mesa, com os nomes de todos os amigos.
As mesas não são numeradas e podem ser compartilhadas com outros clientes de acordo com a disponibilidade.

SERVIÇO
Telefones para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645
De terça a sábado das 18h às 24h: (11) 3257-4290
Abertura da casa: 10h
Rua General Jardim, 43 – República

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s